top of page

Entrevista Eduardo Amorim

Boa Tarde Leitores,

Estivemos á conversa com o bloomer Eduardo Amorim.

João- Já conhecia o Blog?

Eduardo Amorim- Para ser sincero ainda não conhecia mas certamente que será uma das minhas paragens obrigatórias partir de agora.

João- Como se sente por fazer parte do Bloom, espaço que dá oportunidade aos novos criadores nacionais? Gosta? Porque?

EA- O Bloom como o próprio nome indica (florescer) é uma optima plataforma para amadurecer enquanto designer e aproveitar para experimentar fazer sempre coisas novas , trabalhar novos materiais , silhuetas ou acabamentos , para alem de todos os benefícios que nos são dados , como os espaços, a iluminação , manequins e toda uma optima equipa de cabelos e make-up.

João- Qual o seu grande sonho enquanto designer?

EA- Para ser sincero tenho vários sonhos que todos se complementam , um deles era os portugueses apoiarem mais os designer nacionais , outro seria dar continuidade e evoluir cada vez mais a marca , e se possível internacionalizar.

João- Verão ao Inverno? Porquê?

EA- Verão , não consigo explicar mas gosto sempre muito mais de trabalhar para uma estação de calor do que uma estação fria .

João- Já recebeu convite para estar na Passarela Principal do Portugal Fashion junto de grandes nomes da moda nacional? Se não, gostaria? Porquê?

EA- De Momento não , mas claro que gostaria após a evolução necessária , por vários motivos mas os mais fortes seria a imprensa e a maior capacidade de publico .

João- Como promove e vende as suas criações para além do Portugal Fashion?

EA- Promovo através das redes sociais que são óptimas para esses mesmo efeitos , e para alem disso vendo Na minha loja que fica situada no Península Boutique Center assim como Na Scar.Id Store e No Ivo Maia Design a primeira encontra se no porto e a outra em Santa Maria Da Feira.

João- Qual é a sua inspiração enquanto designer a nível de criadores e marcas nacionais e internacionais?

EA- Para Ser sincero não gosto de me inspirar em trabalhos de outros designer , tento sempre não ver muitas coleções ja para não me influenciar indiretamente , Contudo os meus designer favoritos dois são portugueses Luis Buchinho e Alexandra Moura, Yoji Yamamoto , Marcas aprecio Bastante Balenciaga, Comme de Garçon e Maison Martin Margiela e Y-3.

João- O que tenta transmitir em casa uma das sua colecções?

EA- Para explicar a transmissão de informação depende de toda a fonte de inspiração , que de coleção para coleção são diferentes mas tento sempre ter uma consciência social em cada uma das colecções.

João- Quais foram os 3 melhores momentos na sua carreira enquanto designer? E os piores?

EA- Os três melhores foi ser vencedor do concurso do Bloom , o segundo foi quando venci um concurso europeu em Itália e o terceiro foi quando abri a loja , os maus momentos tenho tendência em os esquecer , não vale a pena ocupar espaço com situações negativas .

João- Como se vê daqui a 10 anos?

EA- Daqui a 10 Anos espero continuar na mesma área mas com a carreira muito mais evoluída , assim como a minha marca e se possível desenhar simultaneamente para outras marcas existentes no mercado .

João- Obrigado Eduardo!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page