top of page

Entrevista a Maria Kobrock

Bom Dia Leitores,

Com o fim-de-semana vem mais uma entrevista, desta vez com a Bloomer Maria Kobrock.

João- Olá Maria! Já conhecia o nosso blog?

Maria Kobrock- Vagamente, tenho que admitir que não passo muito tempo a consultar blogs.

João- Como é ser uma bloomer?

MK- É incrível poder fazer parte de uma plataforma que dá tanta visibilidade e oportunidade a jovens criadores nacionais.

João- Já pensa na sua próxima coleção?

MK-Claro, para mim a criação é um processo continuo, e as minhas coleções, apesar de diferentes seguem todas um principio conceptual em constante renovação e evolução.

João- Qual o ADN da marca?

MK- A minha marca ainda se encontra numa fase mais ou menos embrionária, em que o objetivo é o desenvolvimento de uma imagem distinta e pessoal. A minha intenção passa por criar uma marca conceptual que inspire as pessoas a criarem o seu próprio estilo e identidade. A minha ideia é criar uma marca que possa ser uma fonte de inspiração que se possa manter interessante e relevante.

João- Porquê a moda e não outra área?

MK- Cheguei ao mundo da moda um pouco por acidente. Enquanto estudava Historia de Arte na FLUP (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) percebi que precisava de algo mais dinâmico e expressivo. A moda, vista como a expressão coletiva de uma sociedade ou comunidade pareceu-me uma ótima área para explorar os meus interesses a um nível formal e palpável. Mudei-me para Berlim, formei-me em design de moda e modelação e aqui estou!

João- O que acha mais importante na criação de vestuário?

MK- Para mim existem dois momentos importantes na criação de vestuário, por um lado uma ideia solida e interessante e por outro a atenção ao detalhe e à relação corpo/roupa. A materialização de uma ideia, num coordenado solido e inspirado São vitais.

João- O que admira mais numa coleção?

MK- O que mais admiro numa coleção é a inspiração e a forma como um conceito se materializa, bem como uma confeção 'on point' com detalhes interessantes e criativos.

João- Tem alguma preferência nas cores, formas ...? Se sim quais?

MK- As minhas preferências alinham-se com ideias de simplicidade e desconstrução, aliadas a paletas de cores fortes e saturadas.

João- Qual é a sua inspiração?

MK- A minha principal fonte de inspiração é a condição humana, e a forma como esta se expressão em termos artísticos e filosóficos.

João- Como se vê daqui a 10 anos?

MK- Sinto que na próxima década o mundo como o conhecemos hoje não passara de uma ideia, a mudança é inevitável e necessária e a minha esperança é que nos próximos anos eu tenha encontrado o meu lugar no mundo e que as minha criações sejam relevantes e apreciadas.

João- Obrigado Maria!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page