top of page

Ambitious Shoes Entrevista

Boa Tarde Leitores,

Pela primeira vez o Black Fashion entrevistou uma marca de calçado. A Ambitious Shoes foi a marca escolhida para esta entrevista.

João- Olá João Azevedo ( representante da Ambitious Shoes)! Já conhecia o Blog?

João Azevedo- Não, foi neste momento que tive oportunidade de o conhecer.

João- Que Matérias Primas gostam de utilizar? Porque?

JA- A utilização de têxteis e de alguns materiais sintéticos faz parte das nossas escolhas, no entanto, na maior percentagem, utilizamos pele genuína de vários tipos. Damos importância principal aos sapatos em pele por sermos uma indústria procurada pela boa qualidade e execução em pele genuína.

João- Qual o principal foco da marca? Conforto? Estética?... Porque?

JA- As duas situações. A marca é pensada em termos de conforto e desenhada para ter imagem e um resultado estético apelativo.

João- Primavera/Verão ou Outono/Inverno? Porque?

JA- Agrada-me mais a coleção Outono/Inverno. Em termos criativos são estações muito mais ricas, que permitem criações com mais substância.

João- Quais as propostas para a estação SS17? Conceito, estilo, material, cor....

JA- Na atualidade, a moda tem várias correntes e direções, no entanto, poderei destacar o estilo militar. Ele abre espaço para uma imensa gama de tons terra e verdes e novas opções de camuflados para looks urbanos.

João- Considera que a coleção apresentada no Portugal Fashion destaca -se das demais? Porque?

JA- Creio que sim, isto porque, apostamos em criações mais conceptuais e com as linhas diferenciadoras da marca Ambitious, que, a meu ver, causaram impacto na passerelle.

João- Qual o público alvo que a marca pretende abranger? Porquê essa escolha?

JA- Os nossos clientes gostam de usar diferentes estilos de calçado, mas sempre equilibrado em termos estéticos e com uma imagem sofisticada. Procuram calçar-se de acordo com o seu sentido de moda e procuram criações inspiradoras com detalhes diferenciadores, que sejam um reflexo da sua força de caráter. Sabemos que valorizam o conforto, mas também se começam a movimentar cada vez mais numa cultura conduzida pela moda e já não negligenciam os elementos estéticos num sapato.

João- Quais os projetos futuros da marca?

JA- A nossa visão é construir uma consciência de marca top-of-mind dentro do universo do calçado masculino. Queremos desafiar o homem moderno a calçar-se de acordo com a sua personalidade e, acima de tudo, estamos interessados em originalidade e diferenciação, conduzindo cada vais mais homens a apreciar o valor do calçado Ambitious. Acreditamos que as nossas coleções ecléticas têm o potencial de surpreender o nosso cliente, mas também de atrair novos consumidores, perspetivando, no futuro, ampliar o nosso potencial criativo ao público feminino.

João- 3 aspetos positivos e negativos da criação de calçado?

JA- É o facto de lidar com vários componentes. Este é um dos aspetos que mais me agrada, já que transforma o processo criativo num desafio aliciante.É criar algo, que entre todas as partes participantes devem resultar em harmonia. É a fusão de diversas operações de fabrico e componentes que devem ser pensadas e colocadas em prática. É poder perspetivar em termos de imaginação entre sólidos 3d, com materiais diversos, poder desenhar em função de um numero sem limite de possibilidades.

Como aspeto menos positivo, é o esforço que implica a coordenação e conciliação de dezenas de componentes, recursos humanos e operações de fabrico para concluir os resultados finais. Um verdadeiro exercício de destreza e tenacidade que pode trazer muitas dores de cabeça. Apesar disso, procuro encarar cada contrariedade como um desafio e continuar a criar guiado por aquilo que move: a paixão pela criação de calçado.

João- Como se vê daqui a 10 anos?

JA- A fazer o mesmo e cada vez melhor, com um tipo de produto ainda mais evoluído.

João- Obrigado João!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page