top of page

Entrevista a Olímpia Davide

Boa Noite Leitores,

Segunda-Feira começa a semana, e com ela, vem mais uma entrevista.

A Bloomer Olímpia Davide este á conversa connosco, e agora, partilhámos com vocês um pouco dessa conversa.

João- Olá Olímpia! Já conhecia o blog?

Olímpia Davide- Sim recentemente, depois do desfile do Portugal Fashion no Bloom

João- Como é ser uma bloomer?

OD- É uma sensação fantástica, inexplicável. É uma realização a todos os níveis!!

João- Prefere fazer croquis no Computador ou à mão? Porquê?

OD- Prefiro fazer os croquis à mão sem sombra de duvida, existe uma maior liberdade, criatividade é como se não houvesse controlo posso desenhar redesenhar sem haver regras é uma libertação!!

João- Encontrou dificuldades no início da carreira?

OD- Dificuldade vai haver sempre, o mais importante é saber ultrapassa-los e nunca desistir!

João- Como descreve as suas coleções?

OD- Eu descrevo as minhas colecções como sendo cheias de memorias, recordações, paixões, cheiros, essencialmente com atitude, elementos femininos, confiança, descontracção mas sobretudo com alma.

João- Quais os materiais que a Olímpia gosta de explorar? Porque?

OD- Todo o tipo de matérias, porque eles têm que sobretudo me dizer para puder trabalha-los.

João- Quais as suas inspirações internacionais e nacionais? Porquê?

OD- As minhas inspirações são todas pessoais, a minhas memórias. A nível de gosto pessoal a nível nacional gosto de Luis Buchinho, a nível internacional Dries Van Noten e Céline são marcas que me identifico bastante.

João- Tem alguma preferência nas cores, formas ...?

OD- A nível de cores, depende muito da inspiração e daquilo que pretendo transmitir, como nesta ultima colecção decidi explorar muito a cor, os tons fortes como laranja o amarelo florescente com a ligação de cores sóbrias como o marinho. A nível de formas aquilo que mais gosto de fazer é assimetria nas peças, como a mangas e puder conjuga - las numa só peça.

João- O que mais gosta mais na área da moda? E menos? Porque?

OD- O que mais gosto é facto de não haver limites nem regras, para mim é única forma de me libertar e expressar aquilo que pretendo mostrar. A moda torna-me uma pessoa mais confiante mais atenta ao mundo faz me pensar, é uma forma de libertação... uma terapia ! O menos é insignificante não tem qualquer valor pois a dedicação e paixão supera tudo o resto.

João- Como se vê daqui a 10 anos?

OD- Daqui a dez anos espero estar a alimentar a minha marca Olimpia Davide, a torna-la mais forte concisa, a explorar a cativar o mercado português e não só também o internacional a torna-la cada vez com mais visibilidade e no fundo dar a conhecer a minha identidade a minha mensagem dar a conhecer a Olimpia Davide.

João- Obrigado Olímpia!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page