top of page

Entrevista a Beatriz Bettencourt

Bom Dia Leitores,

Voltámos mais uma vez a uma das rubricas preferias dos nossos leitores, as entrevistas. Desta vez a Bloomer Beatriz Bettencourt.

João- Olá Beatriz ! Já conhecia o nosso blog?

Beatriz Bettencourt- Olá! Descobri o blog à uns meses através das redes sociais.

João- Como foi ser uma das finalistas do Concurso Bloom do Portugal Fashion?

BB- Foi uma experiência e uma oportunidade única que me permitiu mostrar um pouco do meu trabalho. Eu candidatei-me ao Concurso Bloom quando estava a terminar a licenciatura, ou seja, para mim aconteceu tudo no timing certo. Como a coleção que apresentei diz muito de mim e da minha linguagem acho que foi muito especial poder partilhá-la, e sobretudo em ambiente de Concurso.

João- Qual o Bloomer que a Beatriz aprecia mais? Porquê? E qual dos designers do Portugal Fashion gosta mais? Porque?

BB- Eu gosto bastante do trabalho do David Catalan. Acho que ele tem uma identidade muito própria e sabe bem o que quer, e isso é algo fundamental. Quanto ao meu favorito do Portugal Fashion, é o Pedro Pedro. Acho que pela forma como trabalha os materiais e as cores, não sei... Gosto mesmo da linguagem, do estilo que ele representa.

João- Qual a estação que a Beatriz prefere criar, Primavera\Verão ou Outono\Inverno?

BB- Apesar de adorar o Verão, prefiro sem dúvida criar para Outono/Inverno. Temos muito mais para desenvolver e podemos trabalhar com mais camadas e sobreposições. E como adoro desenhar casacos para mim é óptimo!

João- Porque escolheu ser Designer? Como se descreve enquanto Designer?

BB- Bem, acho que não foi algo que eu escolhi. Simplesmente foi fazendo sentido ao longo do tempo, foi só juntar as peças do puzzle.Enquanto designer sou determinada, criativa e persistente. Tudo se baseia no nosso trabalho e como o vemos, se realmente queremos investir nele. Acredito que com esse trabalho e um certo "je ne sais quoi" realmente conseguimos chegar aos resultados que pretendemos.

João- Em que semana da moda internacional gostaria de participar? Porque?

BB- Adorava participar da NYFW, sobretudo pelo tipo de ambiente. E porque acho que o meu "estilo" se enquadrava bem.

João- O que procura transmitir nas suas coleções?

BB- Procuro transmitir uma atitude positiva, sempre com linhas mais descontraídas e até um pouco desportivas. Sobretudo uso a Moda como um meio de comunicação de uma mensagem, de ideias e de perguntas às quais ainda não tenho respostas. É algo bastante pessoal e crucial para mim.

João-3 aspetos que goste de abordar na criação de novas peças de vestuário? Porquê?

BB- Quando crio gosto trabalhar os cortes, os materiais e as suas texturas, e sobretudo a silhueta das peças. A última acho mesmo importante.

João- Como é que a Beatriz se mantém informada do que acontece na área?

BB- Uso sobretudo revistas, sites, blogs, redes sociais e feiras. Penso que é quase impossível não nos mantermos minimamente informados com a quantidade de informação de acesso fácil a que estamos sujeitos. E nesta área temos de ser mesmo curiosos...

João- Como se vê daqui a 10 anos?

BB- Dentro de 10 anos pretendo ter a minha marca bem estruturada e com um mercado conquistado. Quero alcançar uma imagem/identidade matura e consistente, que só com trabalho e experiência penso que se consegue. Ah, e quero continuar a apresentar no Portugal Fashion e sobretudo chegar às semanas da Moda internacional!

João- Obrigado Beatriz!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page