top of page

Portugal Fashion SS17 | Part 3

Conheça as propostas dos criadores nacionais para Primavera| Verão 17.

Pé de Chumbo

Para o verão 2017, a Pé de Chumbo apresenta uma coleção em tons de bege, preto e beringela, em dois temas. Uma mistura de fios de seda e viscose de espessuras diferentes em xadrez de cores ou liso, para o tema mais chic, e os linhos com construções idênticas em peças desenhadas tornam a coleção mais casual. Numa inspiração retro, as peças são desconstruídas tornando-se mais leves e transparentes.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Vicri

Com Cuba como inspiração, a paleta da nova coleção Vicri envolve cores frescas combinadas com tons neutros. Estão presentes os azuis, dos mais fortes aos mais descontraídos, passando pelos mais profundos nas peças clássicas. Nos detalhes, os apontamentos surgem em tons de verde militar.

Nos padrões predominam os jacquards e o xadrez e as riscas são o must da temporada. As lãs virgens dominam nos fatos. Nos blazers, as misturas de algodão e linho conferem um aspeto fresco e leve aos looks, dos mais estruturados aos mais descontraídos. Na camisaria, artigos de excelência da marca, predominam os algodões que são apresentados em riscas estampadas ou em cetim. As gravatas do próximo verão mantêm a seda como base em todas as propostas, mas a novidade é o novo acabamento de aspeto linho para reforçar o conceito da coleção.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Elsa Barreto

Da magia das cores, da textura dos tecidos, dos padrões definidos e da combinação perfeita entre todos estes elementos nasce uma coleção absorvida pelo espírito destemido da busca constante da felicidade. A nova coleção apresentada no Portugal Fashion, entitulada de HAPPINESS, representa um outro lado de Elsa Barreto: urbano, descomprometido e sofisticado, onde a minúcia dos detalhes e jovialidade intrínseca do encanto feminino imperam. As organzas, a fluidez dos tecidos, os folhos, conferem a HAPPINESS versatilidade e exuberância, revelando um conjunto de peças romântico, divertido e leve.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Fátima lopes

É com elegância e sensualidade que Fátima Lopes imagina e cria o verão 2017. Uma coleção composta por silhuetas inspiradas pelo mar e os seus múltiplos estados de alma, os seus reflexos cintilantes e os seus dégradés de azuis. Os tecidos foram escolhidos para garantir o requinte e a nobreza das peças: sedas cadi, satin, mousseline, linhos, pele, lã fria e rendas.

As cores vão dos brancos puros aos azuis infinitos, passando pelos pretos, os vermelhos, os rosas delicados e os fúchsias.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

ANA sOUSA

A primavera-verão 2017 de Ana Sousa, com o tema "sweet girlish", desenvolve-se numa acuidade pelo extremo feminino. Materiais leves e esvoaçantes, silhuetas expressivas onde as rendas e os tecidos transparentes desempenham o papel principal.

Por outro lado, num espírito mais jovem e aventureiro de menina-mulher, a linha ANA SOUSA "be young" apresenta propostas mais irreverentes, desenhadas em silhuetas slim, tons frescos e joviais dominam a paleta.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Lion of Porches

A Lion of Porches é uma marca de vestuário de inspiração britânica, pensada para quem aprecia um casual wear descontraído, com cores, sofisticação e qualidade.

A coleção, apresentada durante o Portugal Fashion, é inspirada no universo do desporto, mais concretamente no ténis. Com algumas caras conhecidas e muitas crianças na passerelle, o desfile foi um momento de moda e de diversão.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Carlos Gil

A coleção "Cultural Vibes" é uma narrativa que se desenvolve num ambiente de jogos de pensamentos, conceitos e emoções, cores e materiais. Os volumes, a exuberância das cores e as estampas estão presentes ao longo de toda a coleção. "Cultural Vibes" espelha o look de uma nova geração e uma nova maneira de vestir a moda, que gosta de explorar, misturar e reinventar.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Dielmar

Para a primavera/verão 2017, a DIELMAR foi buscar inspiração à cultura vibrante de Cuba. Tendo Havana como pano de fundo e Buena Vista Social Club como banda sonora, as cores da coleção DIELMAR sofrem influências da estética cubana: o azul noite, o azul aberto e o azul céu, conjugam-se com o cinza cimento e o bege areia. Cores como o beringela, vermelho cherry e laranja cítrica dão frescura e jovialidade à coleção, fazendo uma ligação às cores vivas de Cuba. Na parte sartorial da coleção, a DIELMAR apresenta fatos slim fit em lã/seda, com um aspeto moderno e minimalista. Nos casacos, o linho, o algodão e a mistura de lãs/linho são materiais que ganham destaque. O xadrez com apontamentos de cor e as espinhas finas interligam-se com tecidos de aspeto natural, falsos lisos e lavados.

Fotos e Texto de: Revista Máxima


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page