top of page

Portugal Fashion SS17 | Part 2

Conheça as propostas dos desginers para a Primavera|Verão 17

Hugo Costa

As riscas, os prateados e a silhueta oversized são as grandes tendências que Hugo Costa concebeu para a próxima estção quente.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Luís Onofre

Composta pela união de vários pontos, a linha é o elemento básico de qualquer forma e representa a expressão mais pura de um desenho. As suas trajetórias, o dinamismo das suas curvas e o seu papel na arte da Antiguidade Clássica são as inspirações essenciais do verão de Luís Onofre, que acrescentou modelos masculinos à sua coleção.

Para mulher, as sandálias adornadas com tiras de forte expressividade gráfica criam planos e texturas inesperados. A envolver o tornozelo e até a perna, jogam com os contrastes dos espaços vazios, realçando o formato do pé, como acontecia com as sandálias da Grécia Antiga. A coleção masculina - a grande novidade desta estação - reinventa os clássicos para os homens que optam por uma imagem contemporânea e sofisticada. De sola elevada, os ténis apostam na sobriedade dos materiais e tons para garantir uma intemporalidade que também é partilhada pelos modelos Oxford de atacador em pele ou camurça.

Em mulher os materiais de eleição são a camurça e o cetim mas também surgem inesperados cordões de algodão colorido. Franjas e lantejoulas, aplicadas com a minúcia da azulejaria, decoram alguns modelos. Tal como na Grécia Antiga, que não distingue arte de técnica, também Luís Onofre procura a eterna especialização que lhe permitirá sintetizar a harmonia absoluta entre estética e forma.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Luís Buchinho

A coleção, inspirada em imagens de máquinas industriais e nos seus componentes, foi justamente apresentada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. "É a localização perfeita", explicou Buchinho em entrevista à Máxima. Os grafismos lúdicos acompanham e contornam a silhueta feminina numa proposta sport sexy para a próxima estação quente, em que o preto e o branco dominam a coleção, sendo depois combinados com cores primárias, como o vermelho, roxo e amarelo e com detalhes em tons metálicos, como cobre e níquel.

Os tecidos são técnicos plissados e amarrotados, estampados com foil, peles metalizadas, linho stretch e malhas duplas de algodão. Os materiais são então easy-to-wear, indo ao encontro daquilo que as mulheres procuram. "Viaja-se cada vez mais e tem-se cada vez menos tempo (...) esta coleção é prática, é simples, a pensar nestas mulheres" [que viajam muito].

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Katty Xiomara

A nova coleção de Katy Xiomara adota como inspiração e nome a Corrente das Agulhas, e procura no mar, nas suas criaturas e nos seus navegantes a envolvente estética.

Os motivos náuticos marcam toda a coleção. Os pretos e azuis das profundezas, os tons vibrantes dos recifes e os iluminados cinzas e rosa das areias estão presentes ao longo dos coordenados apresentados, assim como os padrões feitos em bases aguareladas. Leves rendas reinterpretam as redes de pesca. O lurex reflete o brilho das águas e das areias. O espirito náutico é revelado pela clássica combinação - azul, branco e vermelho - disposto em padrões de xadrez, riscas e letras aplicadas em estampas, bordados e recortes. Volumes ondulados com diferentes densidades; franzidos que recriam as caudas dos peixes; e godés que representam as saias do polvo coco. Detalhes marítimos, transparências e sobreposições. Emerge desta conjugação de ideias um casamento espontâneo entre a sofisticação e a simplicidade, com um toque adocicado de urbanidade, onde a nostalgia é abordada com um fresco sentido de modernidade.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

No Brand

Ter a capacidade para reinventar permanentemente os clássicos é uma das mais importantes características da Nobrand. Com espírito jovem, moderno e irreverente, a marca está presente em mais de 20 mercados, conta com uma faturação de 14 milhões de euros por ano e emprega cerca de 120 operários.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

JJ Heitor

Esta coleção apresenta um ritmo energizante de paletas coloridas, combinação de materiais e modelos de design único. As tendências destacam-se pelos tons primários e néons vibrantes, pela diversidade de materiais e pelos grafismos diversos com padrões geométricos.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

J Reinaldo

Uma coleção que nos transporta para um estilo urbano, prático mas sofisticado, atento ao mundo que nos rodeia. Silhuetas desportivas revisitadas para se destacarem como objetos de desejo. Laminados e prensados dão uma nova vida à palete de cores da estação. O branco ganha grande destaque nesta nova coleção.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Fly London

Elegância e criatividade numa enorme panóplia de cores, em que sobressaem detalhes e materiais pouco usuais. A marca vende produtos em mais de três mil lojas multimarca e possui seis estabelecimentos de venda próprios (dois em Portugal, dois na Inglaterra, um na Irlanda e um nos EUA).

Fotos e Texto de: Revista Máxima

DKode

Uma coleção que pega nos clássicos: tons pálidos, tons quentes e detalhes metalizados. A acrescentar os metalizados, os apontamentos coloridos, padrões florais e realces de cor em Cendre Blue, Purple e Fuchsia. Com texturas ricas, materiais rústicos e acabamentos handmade que são reflexo do ADN da DKODE.

Fotos e Texto de: Revista Máxima

Ambitious

Numa verdadeira construção citadina, os materiais entrelaçam-se com as cores e tons urbanos e tornam-se no veículo de materialização do discurso eclético do universo global de ultramodernidade.

Fotos e Texto de: Revista Máxima


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page