top of page

Moda Lisboa SS17 | LAB

Conheça as propostas dos Criadores nacionais para Primavera | Verão 17.

*Catarina Oliveira

CO 2.0 é um novo capítulo da marca, até agora dedicada exclusivamente à roupa masculina. Esta coleção marca a afirmação da mulher Catarina Oliveira, mantendo a visão sportswear demonstrada até agora.

Sem nunca esquecer os pontos essenciais da marca Catarina Oliveira, como a atitude e a confiança, CO 2.0 deixa transparecer as características mais puras e frágeis associadas aos géneros.

A paleta de cores entre os neutros e o azul elétrico prova esse contraste, vincado pelas silhuetas oversized e um fit descontraído.

Retirado Moda Lisboa

Fotos de Rui Vasco

*Morecco

Morecco Lisboa apresenta para a primavera/verão 2017 a sua segunda coleção de moda, joias e acessórios.

Uma celebração de cores, texturas e materiais, com base no trabalho e pesquisa desenvolvido ao longo das estações anteriores. João Magalhães, o designer, investigou os trajes budistas e tibetanos, explorou a prática da meditação psicadélica e transcendental, conciliando ainda o anterior com mergulho em alto mar nas ilhas Komodo, na Indonésia.

Todas estas influências se juntaram para criar uma viagem caleidoscópica que é transmitida através de cortes fluidos, malhas desconstruídas e drapeados. Juntam-se também fechos desenhados e executados à mão em ouro, prata e pérolas, bem como adereços alusivos a um mar utópico.

Foi dada particular atenção ao corte, construção e acabamentos das peças. Os materiais foram cuidadosamente selecionados, reforçando a identidade da marca. O print existente foi inspirado na família dos nudibrânquios, gastrópodes marinhos, fotografados no arquipélago indonésio e transformados numa fantasia alucinogénia.

Retirado Moda Lisboa

Fotos de Rui Vasco

*AwaytoMars

Fotos de Rui Vasco

*David Ferreira

A coleção primavera/verão 2017 de David Ferreira é inspirada na opressão sob as mulheres e a sua sexualidade ao longo da História. David Ferreira inspirou-se especialmente no facto das mulheres serem vistas como meros objetos e marionetas ao invés de seres humanos, era-lhes dado pequena ou mesmo nenhuma liberdade e direito ao prazer.

Nellie Bly – "Ten Days in a Mad-House” constituiu a inspiração inicial que juntamente com a obra de Eric Berkowitz – “Sex & Punishment 4000 Years of Judging Desire” definiu o tom para esta nova coleção.

“It’s a journey about sexual desires and urges against what society has defined as the norm and what is expected of people. It is more than about sexuality, it’s about the idea of breaking free from stereotypes and the norms that are forced upon us in many aspect of our lives. It’s about being able to not care if we fit - killing that little voice that makes us want to fit in”.

Nesta estacão, David Ferreira apostou na modelagem e nos bordados à mão. Usa tecidos como georgettes, organza, chiffon, pele e cetim. A coleção divide-se em três partes / paletas cromáticas. Branco inclui designs mais simples e casuais, representando assim o esconder dos desejos através de uma inocência exterior. Cores fortes que realçam a mulher livre. E finamente o preto que inclui peças mais estruturadas que realçam a ideia de desistência em querer seguir regras pré-estabelecidas.

Retirado Moda Lisboa

Fotos de Rui Vasco

*Patrick de Pádua

Intitulada de FADO, a coleção primavera/verão 2017 debruça-se sobre o destino. É uma coleção que une opostos e que se inspira nas sonoridades do hip-hop e no trinar das guitarras portuguesas.

A coleção encontra o seu equilíbrio na junção do estilo sportswear ao estilo tradicional. E a sua silhueta oversized é equilibrada com elementos tradicionais do fado português.

Os materiais usados também leves e fluidos. Destacam-se entre eles os tecidos técnicos que se misturam com materiais mais tradicionais.

O preto é a cor predominante da coleção. É usado em diversas tonalidades e até em detalhes brilhantes, e contrastado com transparências e com o rosa pálido.

Retirado Moda Lisboa

Fotos de Rui Vasco

*Olga Noronha

ODE apresenta uma composição poética sobre a relação de silêncios ilustrados e de eufemismos iluminados.

Numa composição revivalista onde imperam sentimentos de saudade, melancolia e paixão, juntam-se a estética da Filigrana Portuguesa, as cores do barroco de Queluz e a sina do Fado, num forte espasmo, (...) de vos querer cantar (...), de expressão de todas as minhas sensações, com um excesso contemporâneo, de vós, ó máquinas! (...)

Retirado Moda Lisboa

Fotos de Rui Vasco


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page