top of page

Entrevista Pedro Neto

Boa Tarde Leitores,

A nossa rubrica de entrevistas está de volta, desta vez com o jovem talento e designer nacional Pedro Neto.

João-Já conhecia o nosso Blog?

Pedro Neto- Não conhecia o blog, passei a conhecer após o vosso contacto.

João-O que tenta trasmitir nas suas coleções?

PN- As minha colecções transmitem sempre uma mulher muito polida, elegante e dramática.

João-Como se sentiu quando soube que era o grande vencedor do concurso Bloom em 2014?

PN- Senti-me muito feliz, foi um trabalho desenvolvido que viu o seu mérito reconhecido.

João- Como é estar inserido no projeto Bloom do Portugal Fashion? Gosta? Porquê?

PN- A plataforma Bloom permite-me amadurecer o meu processo criativo, o meu processo comercial e posso explorar outras vertentes de uma forma mais livre até que esteja preparado para passar a passarela principal.

João- Já recebeu convite para estar na Passarela Principal do Portugal Fashion junto de grandes nomes da moda nacional? Se não, gostaria? Porquê?

PN- Ainda não mas penso que deverá acontecer brevemente.

João-Que coleção prefere, Primavera\ Verão ou Outono\ Inverno? Porquê?

PN- Prefiro trabalhar ambas, no Outono/Inverno posso trabalhar o casaco que é uma das minhas peças favoritas, e na Primavera/Verão posso trabalhar a fluidez dos tecidos nas diferentes peças que crio.

João-Que tipos de materiais e cores gosta de usar nas sua coleções? Por algum motivo em especial?

PN- Os meus assistentes costumam brincar comigo e dizer-me que nenhuma colecção minha está completa se não tiver preto incluída.

João- Sabemos que podemos ver criações suas em várias revistas internacionais, lembro-me agora da Vogue Portugal, a Revista Happy, Vogue italia, Maria Claire Italia, entre muitas outras como se sente ao folhear a revista e ver as suas criações naquelas folhas?

PN- É um elogio muito bom ao trabalho que tenho desenvolvido, podem conhecer as peças e podem ver que o que faço não é só editorial e que é vestível e comercial.

João-Como promove e vende as suas criações para além do Portugal Fashion e das produções de moda?

PN- Através de plataformas online, como a Les Filles, onde estou inserido, colocando à venda em determinadas lojas (será este o próximo passo da minha marca) e tendo-as disponíveis no meu atelier.

João- Como se vê daqui a 10 anos?

PN- Vejo-me mais amadurecido e espero que até lá a Tilda Swinton já tenha vestido algumas peças minhas.

João- Muito Obrigado Pedro!

Mais novidades em breve!

Fiquem atentos!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page