top of page

Entrevista a Anabela Baldaque

Bom Tarde leitores,

Sabemos que estivemos parados durante algum tempo, mas voltámos em grande com mais uma entrevista a uma designer portuguesa, desta vez Anabela Baldaque.

João- Bom Tarde!Já conhecia o nosso blog?

Anabela Baldaque- Não,não conhecia.

J-Prefere criar peças para Verão ou Inverno? Porque?

AB- Prefiro Inverno, porque há mais peças, isso obriga a mais coordenação,a mais texturas,dá espaço para mais construção.

J- O que acha interessante na criação de novas peças de vestuário?

AB- O que acho mais interessante na criação de novas peças de vestuário,é o desafio à inteligência,é vibrante! Conseguir uma peça criativa com a modelagem pouco comum,ou não óbvia...e fazê-la funcionar.A roupa para mim tem a função de vestir bem,com conforto.

J- Qual foi a experiência que a marcou mais enquanto designer de moda? Porque?

AB- Muitas como é natural.Talvez a primeira moda Lisboa em que participei.ou então o desfile em NY onde a colecção foi super aplaudida e a quiseram comprar.

J- Portugal é um pais pequeno para esta área?

AB- Portugal será um pais pequeno para os compradores\clientes.mas não é um pais pequeno para a área da moda.

J-Quais são as suas referências de estilo, cor, design?

AB- Referencia de estilo que considero fundamental,é que a nossa personalidade nunca se perca.

Cor-(sem modéstia),acho que tenho o dom natural para gerir cores,guio-me pelas emoções que as cores traduzem. Aprecio muito a Missoni.

Design-Todos os que se tornam intemporais.

J-Para além do Portugal Fashion, como promove e vende as suas criações?

AB- Fazemos produções de moda,editoriais.Vendemos em show room concebidos para o efeito.promovemos plataformas digitais Temos loja proporia e vários pontos de venda pelo Pais.

J- O que não gosta de ver em design?

AB- Não gosto de ver em design ,desequilíbrio.

J-Qual o seu grande sonho enquanto designer?

AB- Os grandes sonhos como tenho 30 anos de carreira já os tenho realizado.Mas gostava de fazer um livro.

J- Que expectativas tem para o futuro?

AB-As melhores. toda a minha geração deixou um bom rasto no mundo da moda.o futuro nesta área tem futuro :). Obrigada! Gostei das perguntas da entrevista!

J- Obrigado nós!

Chegamos ao fim desta entrevista, voltámos em breve com mais novidades, estejam atentos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page