top of page

Portugal Fashion FW16|17

Carlos Gil by Vania

Ecletismo é a palavra perfeita que define esta grande coleção, tanto as texturas como as cores e padrões dão origem a uma nova elegância. O design desta coleção é inspirada na década 20´s e tem um look sportswear elegante atrevido e chic.. Aparentemente, neste inverno estará presente o retorno dos anos 20. Na minha opinião foi uma das melhores coleções que houve no PF FW16, pois exprime uma vasta elegância da mulher romântica e ao mesmo tempo poderosa.

Mozambique Fashion Week by Vania

Shaazia Adam

O filme é Factory Girl, a musa é Edie Sedgwick mas a protagonista e Shaazia Adam pois teve uma otima escolha de cores e padroes. Tecidos fluidos e cortes rigidos.No final bordados que dao vida para a estaçao quente.

Omar Adelino

Materiais:pérolas e pedras swarovski.

Isto foi o que Omar Adelino usou nos seus coordenados para dar o toque moderno dos novos tempos de Africa. Isto resultou em algo tao simples que originou um grande glamour.

deia a Metro

A 1º memoria que me veio a cabeça no inicio da coleçao foi a viagem que fiz a Moçambique.Tanto as cores como design fez-me relembrar desse grande episodio da minha vida.Ideias a metro conjugou a cultura moçambicana e portuguesa em cada coordenado o que é admiravel pois teve uma armonia de conforto. Cores: preto e dourado; Materiais: linho, lurex, renda gianni e chiffon;

Hugo Costa by Catherine

Podia ser o clássico literário de Kafka, mas é a nova coleção de Hugo Costa. Uma coleção dedicada à transformação, delicadesa e à maturidade. À medida que o tempo passa, o esforço para alcançar mais resultados aumenta. Estampados próprios destacam-se entre as peças minimalistas como branco, bege, cinza, preto e verde escuro marcam o próximo inverno. Tecido clássicos ganham identidade moderna

Pedro Pedro by João

Não há palavras para descrever esta coleção.

Ao assistir ás proposta de Pedro Pedro para a estação fria, senti, em algumas propostas que estava a ver o Sherlock Holmes, o mistério, os padrões, os casacos compridos... Mas o Sherlock Holmes não foi a unica coisa que a coleção me fez relembrar, ao ver as modelos passarem por mim lembrem-me dos fatos militares, a cor, o formato.

"Calças largas de linhas sport. Comprimentos exagerados. Materiais de agasalho e confortáveis. Lãs, feltros, acolchoados encerados e gabardines encerados que se conjugam com algodões e linhos rudes. Tricots grossos e jerseys de lã.

Fátima Lopes by Vania

A criadora Fátima Lopes não é das minhas criadoras portuguesas preferidas, não odeio, simplesmente não gosto. As coleções, na minha opinião são sempre iguais, muda as cores, o decote, a forma, mas levam tudo ao mesmo "look" razoável a que a criadora portuguesa nos habituou. Contudo, a opinião do meu colega “ Mistery1” é diferente, 1 acha que a coleção estava interessante mas não era própria para a estação fria, pois continha muitos decotes e mini saias, a única coisa que a criadora acrescentou foi um casaco, umas mangas,..

Fátima, por favor, inova querida, se eu utiliza-se esta coleção apanharia frio, não quero ofender, mas se é uma coleção para Inverno não é para Primavera.

Felizmente no mundo existe diversas opnioes umas más e outras ... menos más. esse é o meu mundo. eu critico aquilo que me expanta, aquilo que me motiva seja de uma boa forma ou não, e, neste caso, Fatima não entras no meu mundo, Desculpa!

Susana Bettencourt by João

Susana Bettencourt trouxe-nos nesta temporada um retorno ao início da infancia, onde conseguimos seguir a 1 pincelada, o 1 traço, as 1 cores o 1 contacto com a criatividade.

Com o nome de "Origens", mergulhamos numa onda de cores, com formas abstratas e retro, justificando-se com o knitwear, padrões, franjas e sobreposições de peças.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page