top of page

Portugal Fashion FW16|17

Luís Buchinho by Catherine

Considedo um Deus da moda portuguesa, ontem foi a vez de Luis Buchuinho mostrar a sua coleção FW16|17. Luís Buchinho mostra uma coleção inteiramente inspirada em peças de puzzle a três dimensões, que nos arremessa para um universo de construção. Para mostrar esse intuito o criador revisita peças clássicas e desconstrói as formas originais do vestido tal como o consideramos. Nesta outra dimensão, lã, jersey e couro chocam para criar entre eles um efeito bidimensional. Vestem-se cores neutras: preto, azul marinho, cinza a pender para o verde. A coleção é a própria expressão do espírito urbano, em que a feminilidade é confrontada com uma masculinidade tão complexa como um puzzle irresolúvel.

Katty Xiomara by João

Ao assistir á coleção de Katty Xiomara vêm á cabeça os escuteiros, os crachas que ganhava-se se a tarefa estivesse bem feita...mas os escuteiros não são a única coisa que as propostas da criadora nos faz relembrar, também pensamos em: cowboys, astronautas, viajantes, trabalhadores...

É uma coleção " forte mas delicada; é escurecida, mas límpida; é mate, mas brilhante; tem textura, peso e forma. Sequências imprevisíveis de tecidos, cores e texturas, brincam com proporções e volumes, oferecendo um luxo descontraído que participa em todo o universo feminino preenchendo-o dia e noite."

Nuno Baltazar by João

Que coleção!!! As propostas de Nuno Baltazar são extraordinarias. A cada modelo que passava sentiamos a confiança, sentiamos cada promonor, sentíamos a emoção e o mistério da coleção.

Os coordenados eram em torno das minhas cores preferidas, Preto, Branco, Amarelo e Vermelho.

Sem duvida que quem usar estas peças se sentirá uma mulher poderosa!

Miguel Vieira by Vania

Liberdade, e o que nos todos procuramos. Miguel Vieira quis buscar essa liberdade atraves das cores, pois cada cor que utilizou significava algo. É atraves das cores que um criador consegue uma harmonia na sua coleçao. Elegancia, misterio, confiança, poder, alegria e varias outras emoçoes que são transmitidas na coleçao através das cores que Miguel Vieira escolheu para lhe dar vida. Isto não e nada mais que o puder da cor, ela transmite historias, energia, recria lembranças e com tudo junto, a cor e o design, exprime a tal liberdade que nos todos queremos alcançar.

Diogo Miranda by Vania

Foi como estar a ler uma poesia de Diogo, e, nessa poesia exprime a personalidade feminina da mulher. Peças femininas e sofesticadas, direitos e com um estilo poetico. Tambem houve vestigios de Josef Hoffman pois, nesta coleçao, Hoffman serviu para demonstrar a historia de diferentes mulheres. O que da vida esta historia são as formas geometricas e circulos, as mangas sobredimensionadas e os pormenores utilizados .

Daniela Barros by João

Daniela Barros provou que até com sacos do lixo conseguimos fazer moda e tornar uma mulher forte e confiante."Silhueta estruturada, linhas clean, mas com detalhes de alfaiataria, compõem peças clássicas e elegantes, que são contudo experimentais. " A criadora utiliza os blocos de cor, essenciais para a estação fria, com destaque para o preto, branco, verde e azul. As peças de Daniela Barros são oversized e a criadora utiliza detalhes masculinos e algumas caracteristicas andrógenas.

Elsa Barreto by João

A criadora nacional transformou o próximo Inverno num "Casual Glam".

Ao ver as propostas de Elsa Barreto senti que a principal ideia era uma mulher " poderosa, confiante,..." a estilista transformou a calçada portuguesa\ as ruas de Portugal num palco ou numa passarela cheia de mulheres glamourosas.

"DRAMA eleva a mulher do dia-a-dia a protagonista de uma história maior. Cumpre-se, assim, uma história que narra as vivências extraordinárias de diferentes personagens que têm em comum uma essência singular carregada de dramatismo.

Luís Onofre by João

Que sapatos! Não há palavras para descreves as propostas de calçado de Luis Onofre! Deus no céu, Luís Onofre na Terra!

Cada sapato, cada mala, cada detalhe... o criador nacional dá ao conforto o lado "glam", dá ao calçado Portugal ( coração de Viana), dá ao calçado uma nova defenição, uma jóia.

"O conforto da camurça predomina sobre o croco e o vison, mas é na estruturação das peles que a coleção ganha textura e identidade." Luís Onofre coloca nas sua propostas aplicações metálicas em ouro e níquel preto , o brilho dos Swarovski que transformam sandálias em vestidos de alta costura, "numa renovada continuidade geométrica que recupera o modelo Zaragoza da coleção anterior."


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page