top of page

Model Interview: Francisco Faria

Boa Tarde Leitores,

Estivemos á conversa com o Modelo Português, internacional, Francisco Faria !

João- Olá Francisco! Já conhecia o nosso blog?

Franscisco Faria- Não, não conhecia. Confesso que não costumo visitar muitos blogs!

João - De onde surgiu a ideia de ser modelo? Porquê?

FF- A ideia de ser modelo surgiu sem eu estar a contar e não foi uma carreira planeada. Um booker da minha agência viu o meu perfil no Facebook e contactou-me para participar no concurso nacional Model Tour Portugal. Aceitei o desafio e poucos dias depois já estava a ir para Lisboa para a semi-final. Passei à final e, igualmente sem estar a contar, acabei por ganhar! Nesse mesmo ano fui para Milão, como prémio do concurso

João - Quais as suas referências nacionais e internacionais? Porque?

FF- A nível nacional, admiro imenso o trabalho do Fernando Cabral e da Sara Sampaio. Internacionalmente tenho imensas referências... O Jon Kortajarena, Francisco Lachowski, Marlon Teixeira...

João- Quais são os seus segredos ?

FF- Não tenho grandes segredos. Uma vez que o meu corpo é a minha ferramenta de trabalho, tento ter uma alimentação saudável, bebo no mínimo 1,5L de água por dia e pratico exercício físico com frequência. Tenho o cuidado de tentar manter a pele cuidada e hidratada.

João- O que gosta mais de fazer, fotografar ou desfilar? Porque?

FF- É difícil de escolher... Adoro fotografar e ver o resultado final, sobretudo se for uma grande produção. Desfilar dá mais adrenalina.

João- Qual o maior sonho enquanto modelo?

FF-Já concretizei alguns. À medido que a minha carreira foi crescendo, também fui criando novos objetivos e elevando a fasquia... Mas, por exemplo, ser a cara de uma grande campanha internacional seria um sonho.

João- Depois da carreira de modelo acabar, o que quer fazer? Porque?

FF-Por ter noção que é uma carreira curta, estive a investir paralelamente noutra área: sou licenciado em Marketing e tenho uma especialização em Marketing Digital. Depois de a carreira de modelo acabar, vejo-me a conciliar as duas áreas. Gosto das duas e, felizmente, a moda e o marketing são áreas que se complementam.

João- Com quem gostava de colaborar profissionalmente? Porque?

FF- Adoro marcas italianas. Secalhar sou suspeito porque já tive a sorte de ter estado uma temporada em Milão a estudar e a trabalhar, por isso tive contacto direto com imensas marcas. Por isso, ambiciono trabalhar ainda com grandes designers que não tive oportunidade como Armani ou Versace, mas também gostava de explorar outros mercados. Londres, Espanha, Paris e Nova Iorque seriam as minhas apostas.

João- Como se vê daqui a 10 anos?

FF- Daqui a 10 anos, vejo-me um homem polivalente e multifacetado, com projetos de diversas áreas. Não só o marketing e a moda que são, neste momento, a minha "praia", mas acredito que venha explorar outras áreas. Não me vejo a ter um trabalho fixo e monótono das 9h às 18h para o resto da vida.

João- Obrigado Francisco!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page