top of page

Model Interview: Milena Cardoso

Boa Noite Leitores,

Depois de ficarmos a saber mais um pouco dos Designers e Bloomers Nacionais o Black Fashion decidiu "expandir" para outra área , mas dentro do mundo da moda. Pela primeira vez iremos falar com uma Manequim Brasileira, mas que é muito acarinhada no nosso país.

João- Olá Milena!Já conhecia o nosso blog?

Milena Cardoso - Confesso que não, por um motivo muito simples: não conheço praticamente nenhum. Sou manequim há mais de dez anos no entanto, não sigo blogs ou páginas, não compro revistas, etc. Levo o facto de viver na indústria da moda como um trabalho normal. Visto que comecei muito cedo e não tive tempo para me deslumbrar ou de viver nesse meio, o dinheiro que faço é para ajudar a minha família no Brasil.

João-Sempre quis ser modelo?Porque?

MC- Descobriram-me quando tinha 12 anos, muito sinceramente acho que ainda nem sabia o que queria ser. Uma amiga da escola, que era manequim, disse-me para me inscrever num concurso e fui sem saber bem o que ia acontecer mas nunca tinha pensado muito seriamente na hipótese. A equipa de São Paulo gostou muito de mim, mas era muito nova e muito magra. Decidiram que me iam dar dois anos para me preparar e voltavam novamente para me ver. Dois anos depois voltaram, já estava como eles pretendiam e, com muita dificuldade, fui passando por todas as etapas no Brasil. Num concurso com 60.000 inscritas fiquei em terceiro lugar. Fui contratada e vivi durante um ano em São Paulo. Esse experiência não correu muito bem e quando voltei para a minha cidade senti uma diferença muito grande. Decidi que não queria continuar ali, nem voltar para São Paulo (no Brasil se queres ser modelo normalmente vives em São Paulo) portanto acabei por decidir sair do Brasil. Vim para Lisboa por uma questão de conveniência, ainda era menor de idade e nem agência tinha. A primeira agência que visitei recebeu-me de braços abertos e já cá estou há 14 anos, muito feliz com tudo que conquistei.

João-Qual o criador nacional que gosta mais?Porque? E internacional?Porque?

MC- Como já referi anteriormente não sou a mais aficionada ou fashion addict, no entanto gosto muito do Filipe Faísca, Luis Carvalho, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Diogo Miranda, entre outros que até sou amiga pessoal. Uso as suas peças sempre que tenho oportunidade. Em relação a designers internacionais, gosto mais de Pret-a-Porter e de peças mais comercias como Chloé, Céline, Givenchy, etc.

João-Gosta mais de fotografar ou desfilar? Porque?

MC- Prefiro fotografar. Penso que em desfiles passamos tanto tempo a preparar-nos para apenas 30 segundos na passarela. Até mesmo para os designer e todas as pessoas que trabalham para construir a coleção. Enquanto que num shooting tenho a sensação de estar a trabalhar durante o dia inteiro e depois tenho a possibilidade de ver o resultado nas fotografias.

João-Qual o maior sonho de Milena?

MC- Um dos meus grandes sonhos é ter uma pousada na Jamaica e viver lá com minha família, com os pés na areia 365 dias por ano. Já estou no segundo ano da faculdade a estudar gestão hoteleira para que isso aconteça.

João-Com quem gostava de colaborar profissionalmente, quer em fotografia quer em passarele?

MC- Em todos estes anos de carreira já trabalhei com muitos nomes importantíssimos e em casas de renome tais como: Hermès, Dior, Karl Lagerfeld durante muitos anos em Paris. Também já fiz bastantes desfiles de Alta-Costura, que são os meus preferidos! Já fotografei com David Bellemere, entre outros, como tal acho que nesta fase da minha vida posso dizer que já tive um pouco de tudo e que estou muito feliz por estar onde estou.

João-Acha que Portugal é uma país pequeno para o sucesso internacional enquanto modelo?Porque?

MC- Talvez antigamente mas hoje em dia já não. A tendência vai ser só aumentar a atenção de pessoas estrangeiras para Portugal. Com o talento das pessoas do ramo só temos de aproveitar e mostrar o que temos de melhor. O facto de ter morado fora muitos anos também me fez ver as coisas de uma perspectiva diferente.

João-Qual o tipo de sessão fotográfica preferido de Milena?

MC- Prefiro fotografar no exterior, isto porque dá-nos mais opções de poses e movimento, principalmente quando fotografamos coleções de verão.

João-Quais os segredos da sua beleza?

MC- Nunca dormir com maquilhagem e lavar sempre o rosto com água fria. Quando vou ao ginásio, vou ao banho turco ou sauna com o condicionador no cabelo, hidrato bastante o corpo com bons cremes, bebo dois litros de água por dia, exercito-me e utilizo protetor solar 50 no rosto o ano inteiro.

João-Como se vê daqui a 10 anos?

MC- Daqui a 10 anos quero cuidar da minha família e estar a gerir a minha pousada na Jamaica.

João- Muito Obrigado Milena!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page